Zaffre — Mechanical Parts

Ano deexecução

2021

Área deatuação

Internacional

Branding / Marketing / Digital / Web

Serviços‑‑

Como se impõe a marca no mercado?

A Zaffre é uma nova referência no universo das peças automotivas.

Num mercado saturado de opções, a Zaffre — Mechanical Parts surge como uma lufada de ar fresco, determinada a redefinir os padrões de excelência. A sua jornada começou com um estudo de mercado meticuloso e abrangente, que explorou diversos canais de comunicação para compreender as necessidades e expectativas dos potenciais clientes B2B (Business to Business).

O nome Zaffre ressoa com inovação e qualidade, refletindo o seu compromisso em oferecer peças automotivas que transcendem as expectativas. Para atingir esse objetivo, a marca implementou processos de alavancagem e estabeleceu uma logística interna eficiente para agilizar as encomendas, garantindo que os seus clientes recebam seus produtos de forma rápida e eficaz.

Num mundo onde a modernidade e o profissionalismo são imperativos, a Zaffre destaca-se como uma marca que abraça esses valores. Desde a concepção até a entrega, cada passo do seu processo reflete a sua dedicação em atender aos clientes mais exigentes, proporcionando não apenas peças de alta qualidade, mas também uma experiência de compra que reflete a excelência e o cuidado que deposita em cada detalhe.

Logo oficial Zaffre
Imagem vetorial criada de um turbo
Imagem vetorial criada de uma peça
Imagem vetorial criada de um injetor
Indumentária Zaffre
Bloco de notas Zaffre
Estacionário Zaffre
Estacionário Zaffre

WEBSITE COM FUNCIONALIDADES PRÓPRIAS

Além da criação da componente informativa da plataforma web, esta também exigiu determinadas características inerentes à sua área de atuação. Neste sentido, tivemos de obedecer aos critérios e especificações do Banco de Portugal, regulador financeiro do país, incluindo simular a sua validação de todos os procedimentos desde o início ao final do processo.

Maquetas do website da Libera

Requisitos funcionais

Captura de leads qualificados

O lead é um cliente em potencial. Existem leads qualificados e desqualificados, e existem leads em diferentes níveis de maturidade em relação à compra. É através das técnicas de captação de leads que as empresas conseguem conquistar informações pessoais de contactos que são clientes em potencial. Essa etapa é fundamental para gerar oportunidades de negócios e trabalhar com consumidores com diferentes necessidades e em diferentes fases de amadurecimento de compra.

Simulador de crédito

O simulador é a principal razão pela qual as pessoas acedem ao website, e como decidem que querem contratar a Libera. A simulação em tempo real dos montantes de financiamento e respetivo prazo de pagamento, com a indicação do MTIC final e prestação mensal é de extrema importância. Esta simulação baseia-se em valores de referência alteráveis com os ajustes de taxas de juro em vigor, entre outros.

Pedido de crédito na hora

Com tantos players no mercado da intermediação de crédito, foi necessário criar uma plataforma interna ao website com a capacidade de receber, processar e informar os utilizadores das decisões das entidades bancárias. Através desta secção, os utilizadores podem fazer os pedido de financiamento e anexar imediatamente os documentos necessários à deliberação. A plataforma considera as cláusulas condicionais de cada situação, e tem mais de 20 decisões automáticas programadas.

Design responsivo

O site precisa de funcionar perfeitamente em tablets e mobile. Um dos requisitos é que seja acessível a partir de diferentes dispositivos e com diferentes perfis de utilizador. Pouco adianta um site ser responsivo se ele não entrega uma alta qualidade de usabilidade, considerando a coerência no posicionamento dos elementos junto com o desempenho. Seja em qualquer tipo de aparelho em que for acessado.

Maquetas do website da Libera